Ikea abre loja virtual no Roblox e paga-te para trabalhar lá

O jogo do Ikea dentro universo virtual do Roblox permite-te trabalhar numa loja virtual — mas a receber dinheiro real. As candidaturas abrem a 16 de Junho, mas apenas no Reino Unido e Irlanda.

Foto
IKEA vai pagar 14,80 euros por hora aos jogadores.,IKEA vai pagar 14,80 euros por hora aos jogadores. DR
Ouça este artigo
00:00
01:28

É um jogo dentro de um mundo — no caso, o mundo virtual do Roblox, plataforma de criação de jogos online multijogador. Chama-se The Co-Worker Game (ou “o jogo do colega de trabalho”, em português), é da Ikea, vai ser lançado a 24 de Junho e promete uma “experiência imersiva”. Neste caso, a experiência é mesmo trabalhar numa loja da empresa sueca.

O objectivo é subir na carreira (dentro e fora do jogo). Isto porque vão ser seleccionados dez jogadores para trabalhar nessa simulação, em diferentes departamentos, tal e qual como acontece nas lojas reais. Podem ajudar os clientes a escolher mobília, mostrar os móveis, projectar divisões de casas ou servir comida e bebida.

O trabalho é totalmente remoto e flexível e os jogadores vão receber 14,80 euros por hora. As candidaturas estão abertas até 16 de Junho — mas só para os residentes do Reino Unido ou Irlanda que sejam maiores de idade.

A candidatura é feita através de um pequeno formulário disponível no site da IKEA, mas também se aceitam candidaturas em vídeo. Segue-se uma entrevista virtual, se o jogador passar à próxima fase.

Apesar de oferecer um contrato limitado, a Ikea garante a oportunidade de mudar de departamento, melhorar competências e deixar que os jogadores cresçam “na direcção que quiserem”. O jogo, desenvolvido pela empresa de design de jogos sueca The Gang, é uma forma de a Ikea tentar atrair uma nova geração de trabalhadores.

Texto editado por Inês Chaíça

Sugerir correcção
Comentar