“Em França já olham para os jogadores portugueses de outra forma”
O antigo internacional francês Arthur Gomes afirma que Portugal está a mostrar “que tem qualidade para estar a jogar num Campeonato do Mundo” de râguebi.
Nasceu em Ribeira de Pena, mas foi em França, com a camisola do Stade Français - um dos “grandes” de Paris -, que construiu uma carreira de sucesso: foi três vezes campeão francês e, em 1999, jogou no Torneio das Cinco Nações, vestindo a camisola de uma selecção gaulesa comandada por Bernard Laporte. Em entrevista ao PÚBLICO, Arthur Gomes garante que após este Mundial de râguebi os clubes franceses “vão passar a olhar para os jogadores portugueses de outra forma”, mas alerta que neste domingo, contra a Austrália, os “lobos” terão “de entrar na cabeça” dos australianos, que atravessam “um momento complicado depois de sofrerem duas derrotas”.
O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.