Maiores vendas do Benfica: entre Rúben Dias e Ederson está Gonçalo Ramos

Ramos vai ocupar a quinta posição do ranking das vendas das “águias”, num negócio que poderá chegar aos 80 milhões de euros, mediante cumprimento de objectivos não revelados.

Foto
Ramos em acção pelo Benfica EPA/JOSE SENA GOULAO
Ouça este artigo
00:00
01:17

Acima de Ederson, abaixo de Rúben Dias. É entre os dois jogadores do Manchester City que se vai colocar Gonçalo Ramos no ranking de vendas mais avultadas do Benfica.

Os 65 milhões de euros que o PSG vai pagar permitem ao avançado (que inicialmente ruma a Paris a título de empréstimo) entrar para o top 5 de encaixes de tesouraria – tabela que compreende os valores oficiais e totais dos negócios, sem ponderação dos encargos distribuídos por terceiros.

Seguindo os valores do Transfermarkt, em primeiro lugar, sem surpresa, está João Félix e os seus mais de 125 milhões de euros, seguido dos 121 milhões arrecadados com a transferência de Enzo Fernández.

Depois surgem Darwin, que valeu 80 milhões de euros, e Rúben Dias, que chegou aos 71 milhões de euros. Ramos vai ocupar a quinta posição, num negócio que o clube “encarnado” garante poder chegar aos 80 milhões, mediante cumprimento de objectivos não revelados.

Se a “bitola” de análise for a liderança de Rui Costa, então Ramos está no pódio, já que o actual presidente apenas negociou as saídas dos sul-americanos Enzo e Darwin.

No top 10 destaque ainda para o facto de Ramos ser o quinto português, juntando-se a João Félix, Ruben Dias, Nélson Semedo e Renato Sanches.

Sugerir correcção
Ler 3 comentários