Marcelo: “É preciso cortarmos os ramos mortos, que atingem a árvore toda”

A partir do Peso da Régua, o Presidente disse: “Não podemos desistir nunca de criar mais riqueza, mais igualdade, mais coesão, distribuindo essa riqueza com mais justiça.”

Foto
O presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, nas comemoração do 10 de Junho LUSA/JOSÉ COELHO
Ouça este artigo
--:--
--:--

A partir do Douro, uma “natureza única, avassaladora, quase indomável”, o Presidente da República sublinhou a importância do interior mas também a dimensão da influência mundial de Portugal, apelando a que o país nunca desista de “criar mais riqueza, mais igualdade, mais coesão”. No discurso do Dia de Portugal, este ano celebrado no Peso da Régua, e pouco depois de o ministro João Galamba ter sido vaiado por populares, Marcelo Rebelo de Sousa deixou uma metáfora própria da agricultura: é preciso cortar “os ramos mortos, que atingem a árvore toda”. O ministro não aplaudiu.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 68 comentários