Orkun Kokçu, um médio com golo e habituado a encher o campo

Reforço do Benfica para 2023-24 é a transferência mais cara de sempre assumida por um clube português. Internacional pela Turquia, é tido como um jogador completo.

Foto
Orkun Kokçu foi providencial no título do Feyenoord Feyenoord
Ouça este artigo
--:--
--:--

Antes de começarmos, aqui fica uma dica para quem quiser pronunciar de forma adequada o nome do novo reforço do Benfica: Orcun Côquetchu. Tal como aconteceu com Fredrik Aursnes (lê-se Auchnesse), este médio multifacetado vai precisar de legenda nos primeiros tempos, mas se conseguir replicar por cá o que fez na Liga neerlandesa, nos últimos dois anos, rapidamente entrará no léxico do futebol nacional. Aos 22 anos, Orkun Kokçu assume-se como a contratação mais cara alguma vez feita por um clube português. São 25 milhões de euros a saírem dos cofres da Luz para garantir os serviços do internacional turco, mas a fasquia pode subir, com mais cinco milhões por objectivos. Como tem sido hábito, de resto.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 7 comentários