Os erros que a IGAS aponta ao Santa Maria (e o contraditório do hospital) no caso da grávida que morreu

Novo relatório diz que o hospital tinha vagas e não tinha de transferir grávida para o São Francisco Xavier em Agosto. Hospital contradiz as acusações, IGAS diz que orientação da DGS não foi seguida.

Foto
A mulher de 34 anos e de nacionalidade indiana deu entrada no Hospital de Santa Maria com queixas de dificuldade respiratória Filipa Fernandez
Ouça este artigo
--:--
--:--

A Inspecção-Geral das Actividades em Saúde (IGAS) acusou o Centro Hospitalar Lisboa Norte, a que pertence o Santa Maria, de não ter aplicado uma orientação da Direcção-Geral da Saúde (DGS) sobre o acompanhamento de mulheres grávidas durante a transferência inter-hospitalar, publicada em Julho de 2022, no caso de uma doente de 34 anos que morreu depois de ter sido transferida para o Hospital de São Francisco Xavier, em Agosto do ano passado.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 2 comentários