Marcelo recupera tema da dissolução e alerta que “é sempre possível” mudar “pessoas” e “ideias”

Presidente da República chegou mais cedo do que o previsto ao Peso da Régua, esteve em contacto com moradores nas ruas e admitiu que a dissolução da AR nesta altura tinha mais custos do que vantagens.

Foto
O Presidente da República percorreu ruas do Peso da Régua onde vai discursar amanhã no 10 de Junho LUSA/JOSÉ COELHO
Ouça este artigo
--:--
--:--

Com o centro da cidade cortado ao trânsito e já com visível presença dos militares, o Presidente da República chegou ao Peso da Régua mais de seis horas antes do previsto para verificar, no terreno, os preparativos para as comemorações do Dia de Portugal, actuando no seu estilo habitual – conversas com moradores nas ruas, um copo de vinho à mesa de um restaurante e muitas selfies. O discurso do 10 de Junho não será sobre conjuntura, segundo avisou os jornalistas numa das várias declarações que fez à comunicação social ao longo do dia. Mas, nesta sexta-feira, Marcelo Rebelo de Sousa não deixou de recuperar o tema da dissolução da Assembleia da República, o que não acontecia desde a comunicação ao país desde o início de Maio, e de avisar Governo (e oposições) de que “é sempre possível” fazer mudanças “de pessoas” ou de “ideias”.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 11 comentários