Alstom diz que cada emprego numa fábrica de comboios vale por dois e meio

A directora da maior unidade industrial da Alstom da Península Ibérica, Cristina Andériz, diz que cada emprego criado na fábrica resulta na criação de mais dois e meio na cadeia de abastecimento.

Foto
Em Santa Perpètua de Mogoda, um jovem operário com 17 anos começa com 1129 euros e o pessoal especializado ganha de 1900 para cima DR
Ouça este artigo
--:--
--:--

Precisará mesmo a Alstom de criar uma fábrica de comboios em Portugal, caso ganhe o concurso para os 117 comboios da CP? Aparentemente não. Na visita que nesta semana realizou à sua unidade de Santa Perpètua de Mogoda​, nos arredores de Barcelona, na qual participaram jornalistas de todo o mundo, a multinacional francesa apresentou uma fábrica moderna, com 68 mil metros quadrados de área construída (num terreno de 360 mil metros quadrados) na qual trabalham mil pessoas.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 1 comentários