Portugal não está sozinho nos problemas do cinema, mas nenhum país tem bola de cristal

O poder da análise de dados para ajudar o cinema europeu esteve no centro da conferência que o Observatório Europeu do Audiovisual realizou em Lisboa.

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Reunião do Observatório Europeu do Audiovisual ocorreu em Lisboa, na Cinemateca Portuguesa Maria Abranches
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Estiveram em debate novas tendências no sector do cinema europeu, em particular no âmbito dos pequenos e médios mercados equiparáveis a Portugal Maria Abranches
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as audiências ainda estão abaixo dos números pré-pandemia, representando, em 2022, 67% dos patamares de público registados entre 2017 e 2019. Maria Abranches
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Houve em 2022 mais filmes europeus, mas menos público interessado em ir vê-los, Maria Abranches
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Conferência reuniu delegados de muitos dos 41 territórios europeus que contribuem para o observatório Maria Abranches
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Nestes tempos de pânico com as possibilidades da Inteligência Artificial, foi refrescante perceber que a análise de dados não é necessariamente inimiga dos criativos. A ideia de que pode constituir uma ferramenta de ajuda aos produtores, exibidores e distribuidores de cinema está no centro das conferências anuais abertas ao público que o Observatório Europeu do Audiovisual organiza anualmente, e que este ano coube a Portugal receber, no âmbito da presidência rotativa daquele organismo.

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