O rap de Kendrick Lamar chega ao Porto

O rapper, certamente um dos melhores da sua geração e alguém que vale a pena estar na discussão dos melhores de sempre, abre o Primavera Sound esta quarta-feira.

Foto
Kendrick Lamar no Primavera Sound Barcelona a 2 de Junho Marta Perez/EPA
Ouça este artigo
--:--
--:--

Compton, em Los Angeles, na Califórnia, era uma cidade onde só brancos moravam nos anos 1950 do século XX. Nessa década, a cidade foi recebendo famílias negras. Chegados aos anos 1970, Compton era praticamente só negra. E a cidade foi dando ao mundo nomes como Krist Novoselic, o baixista de Nirvana, DJ Quik ou os N.W.A. O actor Kevin Costner, por exemplo, não é de lá mas foi onde cresceu. Em 1987, foi também em Compton que nasceu Kendrick Lamar, filho de pais vindos de Chicago. Eram os anos 1980 de Ronald Reagan, e Lamar veio ao mundo rodeado pela epidemia de crack, pobreza e crime.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar