Cem professores pedem que Vladimir Pliassov seja ouvido pela Universidade de Coimbra

Quase um mês depois do afastamento de Vladimir Pliassov, há dois pedidos para a Universidade de Coimbra ouvir o antigo professor. O reitor Amílcar Falcão reconheceu erros nesta segunda-feira.

Foto
O reitor da Universidade de Coimbra, Amílcar Falcão, que é criticado por não ter ouvido antes Vladimir Pliassov ADRIANO MIRANDA
Ouça este artigo
--:--
--:--

Depois das críticas num abaixo-assinado de docentes apenas da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, há cerca de duas semanas, surge agora uma centena de professores e investigadores de toda a universidade a pedir que Vladimir Pliassov seja ouvido pela instituição. A falta de explicações claras e a ausência de um inquérito antes do despedimento está na base das críticas imputadas ao reitor da universidade, Amílcar Falcão, num texto que foi enviado ao conselho geral da Universidade de Coimbra – órgão de governo independente e com funções de fiscalização da instituição e do próprio reitor.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 27 comentários