Mafalda Patrício: “Não tenho quatro milhões, nem vivo num palácio ou ando de iate”

A influencer portuguesa tem estado nas bocas do mundo pelo gosto distinto para a moda. Vive em Lisboa, mas trabalha para marcas estrangeiras. Por cá, lamenta, o segmento de luxo ainda é subvalorizado.

Foto
#MVR Matilde Fieschi - Influencer de luxo Mafalda Patrício, loja de design Paris Sete - 8 de Maio de 2023. MATILDE FIESCHI
Ouça este artigo
--:--
--:--

A revista Harpeer’s Bazaar espanhola elege-a como a “influencer portuguesa mais estilosa do Instagram” e as fotografias do seu casamento circularam por todo o mundo através da Vogue. Por cá, Mafalda Patrício é um dos principais rostos do luxo, apesar de apenas 40% dos seus seguidores serem portugueses. O segmento, lamenta, ainda é pouco valorizado em Portugal, em comparação com perfis mais comerciais. “Devia ser uma coisa mais explorada, porque o país está a crescer internacionalmente”, opina.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 1 comentários