Evanna Lynch: “Se nos aceitarmos, os impulsos obscuros não ficam fora de controlo”

Foi a sempre sorridente Luna Lovegood em Harry Potter, mas antes Evanna Lynch lidou com um grave distúrbio alimentar. Agora, conta a sua história sem filtros para, diz, poder seguir em frente.

Foto
Evanna Lynch acredita que o seu livro possa ser mais útil às famílias do que a quem está a passar por um processo idêntico ao seu DR
Ouça este artigo
--:--
--:--

Quando Evanna Lynch, conhecida por ter integrado o elenco da saga Harry Potter a partir da Ordem de Fénix, tinha 11 anos, compreendeu que havia uma coisa que podia controlar num mundo que lhe parecia fora do seu controlo: o que e quanto comia. O que começou quase como uma competição consigo própria terminou em vários internamentos e numa incursão a uma profunda escuridão, que admite estava muito relacionada com a culpa e a vergonha, emoções de que se livrou, defendendo: “Se tivermos amor incondicional e nos aceitarmos, os impulsos mais obscuros não ficam fora de controlo.”

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 2 comentários