José Pedro Boléo-Tomé: “O tabagismo é uma doença pediátrica”

O pneumologista acredita que a sociedade vai aceitar bem as novas restrições à lei do tabaco e defende uma significativa subida dos preços, por ser “a medida que mais resulta”.

Foto
O pneumologista José Pedro Boléo-Tomé questiona a forma como foi feita a comunicação das alterações à lei do tabaco Daniel Rocha/PUBLICO
Ouça este artigo
--:--
--:--

José Pedro Boléo-Tomé era coordenador da Comissão de Tabagismo da Sociedade Portuguesa de Pneumologia (SPP) em 2017, quando a lei do tabaco foi alterada pela última vez. Nessa altura, o Governo quis proibir o consumo de tabaco à porta de hospitais e escolas, mas essa proposta acabou por ser retirada no Parlamento. Agora, o médico diz que é preciso explicar às pessoas que o objectivo central é "proteger os seus filhos de começar a fumar".

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 4 comentários