Um raio de luz no Governo

A primeira versão do PRR metia a cabeça na areia e menorizava o investimento nas empresas; a reprogramação considera-o como deve ser considerado: uma absoluta prioridade.

Ouça este artigo
--:--
--:--

Nos primórdios do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), o primeiro-ministro negava as evidências e recusava a crítica de que o investimento na economia e na capacidade de o país competir e criar valor era o parente pobre da sua programação. Na primeira oportunidade, o Governo anunciou mudanças no plano e as empresas receberam o grosso do dinheiro suplementar anunciado. Na semana passada, o Governo repetiu a dose, confirmando um aumento no apoio à “capitalização e inovação empresarial” de 2,9 para 4,9 mil milhões de euros. Primeiro, o Governo mereceu críticas; agora, merece elogio.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 24 comentários