Succession acabou, é hora de discutir se entra no panteão de Os Sopranos

A série da HBO está ao nível de glórias televisivas como Breaking Bad ou The Wire? Francisco José Viegas, Patrícia Müller, Henrique Dias e outros espectadores debatem e discordam.

Foto
Shiv (Sarah Snook), Kendall (Jeremy Strong), Roman Roy (Kieran Culkin): os herdeiros do império cortesia hbo
Ouça este artigo
--:--
--:--

“Vemos a história, fazemos história e um dia transformamo-nos nela.” Este foi o brinde de Kendall Roy no sétimo episódio da última temporada de Succession e embora a personagem se esteja a referir à sua família de magnatas dos media, ao seu falecido pai Logan e aos poderosos presentes, é um copo que se ergue à própria série de ficção da HBO que esta semana terminou. Um pretexto para perguntar, agora que a poeira maquiavélica começa a assentar, qual o lugar de Succession na história da televisão de prestígio. Tem vaga no panteão em que repousam Os Sopranos, Breaking Bad, The Wire e Mad Men? Ou entre as histórias que cada espectador queira colocar no seu templo pessoal, recuando a Twin Peaks, caminhando até à West Wing ou reflectindo com Sete Palmos de Terra?

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 3 comentários