Incentivos às filmagens: desafio é “desburocratizar” e tornar entidades regionais “film friendly

Ana Teresa Marques é a nova directora-executiva da Portugal Film Commission, anunciou Luís Chaby Vaz, “film commissioner” e presidente do ICA, no Parlamento.

Foto
Rodagem da série Madrugada Suja Nuno Alexandre
Ouça este artigo
--:--
--:--

A política de promoção de Portugal como palco de filmagens continua a ter “um sucesso um pouco assustador”, como disse, sorridente, o “film commissioner” de Portugal e presidente do Instituto do Cinema e do Audiovisual (ICA) esta terça-feira no Parlamento. Numa altura em que já tem uma directora-executiva, Ana Teresa Marques, para coadjuvar o seu papel de comissário, Luís Chaby Vaz considerou que a integração da Portugal Film Commission (PFC) no ICA “confere-lhe uma solidez maior” mas admitiu que o grande desafio é agora “desburocratizar” e tornar as entidades regionais mais “film friendly”.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar