TAP já voa Porto-Luanda duas vezes por semana

A nova rota intercontinental do Porto levantou voo este domingo. TAP promove idas-e-voltas desde os 500/600 euros.

Foto
Uma imagem a cumprir a tradição: a equipa do voo de estreia este domingo Porto-Luanda dr
Ouça este artigo
--:--
--:--

A TAP inaugurou a rota Porto - Luanda este domingo e garante dois voos por semana. A companhia está a promover a nova rota com "preços desde 492 euros" em voos seleccionados, sendo que para períodos mais desejados esse preço poderá facilmente duplicar ou triplicar.

Com uma duração de cerca de 8h, os voos directos serão realizados aos domingos e quartas: partida às 13h30, chegada às 21h35 – os regressos são efectuados com partida às 23h20 e chegada às 7h45.

Nos anúncios de preços mais baixos do site da companhia, os valores para Porto - Luanda surgem desde cerca de 500 a 620 euros por ida-e-volta.

Foto

Algumas pesquisas no site permitem encontrar estas viagens aos preços mais económicos; por exemplo em Junho em redor dos 238/250 e 1000 euros por trajecto (económica/executiva). Uma ida-e-volta (11 a 18 de Junho) podia esta segunda-feira ser adquirida por menos de 500 euros (com 200 milhas).

Mas os preços para o resto do Verão podem variar entre estes mínimos, e facilmente duplicar, surgindo alguns bilhetes já a 800 euros por trajecto (em económica). Para o último trimestre, surgem mais bilhetes entre os cerca de 240/320 euros por trajecto.

Os voos para o aeroporto internacional de Luanda, o Quatro de Fevereiro, são operados, informa a TAP, em aparelhos A330neo, "com capacidade para um total de 298 passageiros, sendo 264 em classe económica e 34 em executiva".

Depois de alguns anos de polémicas à volta, também, dos serviços aéreos prestados no Porto, a TAP garante actualmente voos transatlânticos, além de Luanda, para Newark, São Paulo e Rio de Janeiro. São, sublinha a empresa, "mercados que geram fortes fluxos turísticos para o Porto".

Sugerir correcção
Comentar