Toti Gomes foi recuando até chegar à selecção

Começou no râguebi, chegou ao futebol aos 15 anos e começou por ser médio-ofensivo. Bruno Lage deu-lhe uma oportunidade e, ano e meio depois, está entre os eleitos de Roberto Martínez.

Foto
Toti impôs-se na defesa do Wolverhampton nesta temporada Getty Images
Ouça este artigo
--:--
--:--

Ninguém que começa a jogar futebol aos 15 anos pensa que o futebol pode ser o seu futuro. Com esta idade, Tote António Gomes não levava o futebol a sério, só queria jogar e marcar golos, como qualquer miúdo da idade dele que olha para a bola como objecto de diversão. Mas houve alguém a achar que aquele miúdo tinha futuro como futebolista. Aos 24 anos, Toti Gomes, central esquerdino do Wolverhampton, está à beira de se estrear como internacional A por Portugal, ele que foi a grande novidade entre os 26 de Roberto Martínez para os jogos com Bósnia e Islândia de apuramento para o Euro 2024.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 1 comentários