Um ano de Montenegro, um dilema e um programa “deliberadamente” a “zero”

Durante este tempo, também não foi, ipsis verbis, descartada uma eventual solução política com o Chega — apenas sugerida.

Foto
Faz neste domingo um ano desde que Montenegro foi eleito líder do PSD LUSA/ESTELA SILVA
Ouça este artigo
--:--
--:--

Um ano passou desde 28 de Maio de 2022: noite em que Luís Montenegro foi eleito líder do PSD. Em termos de políticas concretas, deste ano destaca-se o programa de emergência social, a proposta de revisão constitucional, o programa de atracção de imigrantes e o programa “Novo Caminho” para combater a crise da habitação. Mas são propostas avulsas, já que o programa eleitoral do PSD está “deliberadamente” a "zero", embora se admita que, em caso de “emergência”, poderá ficar pronto “em 15 dias”. Em termos políticos, Montenegro ainda não disse, ipsis verbis, que afasta o Chega para possíveis soluções governativas — apenas sugeriu. E nas sondagens, apesar da subida desde que tomou o leme, está taco a taco com o PS.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 25 comentários