“Se os gestores fossem movidos por valores, não teríamos a crise que enfrentamos hoje”

Mohan Mohan, antigo gestor e responsável pelo lançamento da Procter & Gamble em Portugal, defende que “a melhor forma de acabar com más práticas de gestão é mudar os comportamentos e incutir valores”.

Foto
Mohan Mohan foi o responsável pelo lançamento da Procter & Gamble em Portugal, na década de 1990 Matilde Fieschi/PÚBLICO

Mohan Mohan aterrou em Portugal em 1989 e foi responsável pelo lançamento da Procter & Gamble (P&G), empresa na qual trabalhou durante quase três décadas e para a qual contratou os actuais gestores de algumas das maiores empresas portuguesas. O presidente da TAP, Luís Rodrigues, o presidente da Vodafone Portugal, Luís Lopes, Paula Panarra e Sofia Tenreiro, ambas antigas directoras-gerais da Microsoft, são alguns dos nomes que, nos seus primeiros empregos, passaram pelas suas mãos.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 12 comentários