Chega reúne Conselho Nacional em Vila Real este sábado

Chega vai reunir-se para votar o orçamento do partido, debater a política actual e debater as contas de 2022, que não foram divulgadas. André Ventura vai discursar no fim do evento.

Foto
No final de 2022, o Chega viu os estatutos rejeitados pelo Tribunal Constitucional e voltou a adoptar os de 2019 LUSA/RODRIGO ANTUNES

O Chega reúne este sábado o Conselho Nacional em Vila Real para aprovar as contas do partido, debater o modelo de organização das estruturas distritais e concelhias e fazer uma análise da situação política actual.

De acordo com a ordem de trabalhos desta reunião ordinária, que vai decorrer numa quinta em Lamares, concelho e distrito de Vila Real, os conselheiros vão votar o orçamento do partido para este ano e as "contas do exercício de 2022", que não foram divulgados à comunicação social.

Fonte oficial do partido indicou que será discutido também o modelo de organização interna do partido a nível distrital e concelhio com o objectivo de partir depois para a regulamentação.

No final de 2022, o Chega viu os estatutos rejeitados pelo Tribunal Constitucional e voltou a adoptar os de 2019, nos quais se refere que a organização local e distrital do partido "será definida em regulamento próprio e terá como objectivo o desenvolvimento e promoção de políticas adequadas". Está também previsto que as secções distritais tenham estatutos próprios.

O 14.º Conselho Nacional do Chega fará igualmente uma "análise geral da situação política" e haverá ainda a possibilidade de debater outros assuntos. Esta reunião do órgão máximo entre convenções tem início marcado às 15h e, no final, estão previstas declarações aos jornalistas do presidente do partido, André Ventura.

Sugerir correcção
Ler 3 comentários