Pelo México, entre maias e conquistadores: de Chichen Itzá a Valhadolid

É uma das excursões-tipo desta região: as ruínas de Chichen Itzá, a visita a um cenote (com “experiência maia”) e uma breve paragem na cidade colonial de Valhadolid. É um dia feito de muitos séculos.

Foto
Chichen Itzá ATLANTIDE PHOTOTRAVEL
Ouça este artigo
--:--
--:--

Se há algo que distingue Cancún e Riviera Maia de outros destinos nas Caraíbas (e de praia em geral) é a sua rica herança histórica e cultural. Este foi território de civilizações antigas, por onde marcharam conquistadores espanhóis. Ao quarto dia no México, embarcamos numa excursão-tipo com paragens pela história da Península do Iucatão — o sítio arqueológico de Chichen Itzá, que em 2007 foi considerado uma das novas sete maravilhas do mundo, é o grande chamariz, que vem complementado com a cidade colonial de Valhadolid, um dos Pueblos Mágicos do México, e a visita a um cenote.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar