Anatomie d’Une Chute recebe a Palma de Ouro de Cannes

O júri era presidido pelo realizador sueco Ruben Ostlund, já duas vezes premiado com a Palma de Ouro. De novo um filme francês e de novo uma cineasta, dois anos após Titane, de Julia Ducournau.

Foto
Ouça este artigo
--:--
--:--

O júri da competição do Festival de Cannes, presidido pelo realizador sueco Ruben Ostlund, que liderou uma equipa de oito jurados, Julia Ducournau, Atiq Rahimi, Damian Szifron, Rungano Nyoni, Maryam Touzani (realizadores), Paul Dano, Denis Ménochet, Brie Larson (actores), atribuiu sábado à noite o palmarés da 76ª edição do Festival de Cannes. O vencedor é Anatomie d'une Chute, de Justine Trier, uma Palma de Ouro francesa dois anos depois de Titane, de Julia Ducournau, e de novo premiando uma cineasta. Prolonga-se dessa forma a narrativa feminina de 2022 em que Veneza distinguiu All the Beauty and the Bloodshed, de Laura Poitras, e de 2021, ano em que, depois de Ducournau triunfar na Croisette, O Acontecimento, de Audrey Diwan, venceu no Lido de Veneza.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 4 comentários