Homem mata três pessoas e barrica-se numa casa em Nakano, no Japão

Uma mulher morreu esfaqueada e dois polícias que responderam ao pedido de socorro foram mortos a tiro. Governo local pede às pessoas para não sairem à rua.

Foto
A casa onde o suspeito se barricou na cidade de Nakano Naoto Suzuki/ The Yomiuri Shimbun/ Reuters
Ouça este artigo
--:--
--:--

Uma mulher e dois polícias foram mortos esta quinta-feira, em Nakano, no Japão, num ataque que começou por ser com arma branca e terminou com disparos de uma arma de caça. O homem, vestido com roupa de camuflado, barricou-se numa casa, segundo a polícia da prefeitura de Nagano.

As três vítimas foram transportadas ainda com vida para o hospital, mas os médicos confirmaram o seu óbito.

A polícia recebeu uma chamada às 16h25 (8h25 em Portugal continental) de alguém a dizer que um homem tinha acabado de esfaquear uma mulher. Quando a polícia chegou, o atacante recebeu-os a tiro de uma espingarda de caça.

Duas mulheres terão fugido da casa onde o atirador se barricou. Uma delas, escreve o The Guardian, disse à cadeia de televisão NHK que o suspeito era seu filho e que o pai dele era o presidente da assembleia municipal. As autoridades não comentaram a informação.

De acordo com a descrição da polícia, o homem estava vestido de camuflado, com um chapéu também de camuflado, óculos escuros e uma máscara.

Uma testemunha terá explicado à NHK que viu o autor do ataque a esfaquear uma mulher e que quando lhe perguntou sobre as motivações para a agressão, ele simplesmente afirmou que a queria matar.

Segundo o jornal Yomiuri Shimbun, o incidente aconteceu numa zona de casas e campo a cerca de dois quilómetros da estação Shinshu-Nakano do Caminho-de-ferro Eléctrico de Nagano.

Os agentes da polícia cercaram a casa e o governo local pediu às pessoas através do Twitter para não saírem à rua.

Sugerir correcção
Ler 4 comentários