Os impensados de Portugal nos cem anos de Eduardo Lourenço

Um congresso, novas edições e a inauguração de uma estátua marcam esta terça-feira, em S. Pedro de Rio Seco e na Guarda, a abertura das comemorações do autor de O Labirinto da Saudade.

Foto
Esta terça-feira, S. Pedro do Rio Seco, freguesia do município de Almeida, homenageia o ensaísta Eduardo Lourenço Rui Gaudêncio
Ouça este artigo
--:--
--:--

É com uma cerimónia de homenagem em S. Pedro do Rio Seco, freguesia do município de Almeida onde Eduardo Lourenço (1923-2020) nasceu há exactamente cem anos, que abre esta terça-feira de manhã, pelas 10h30, o programa oficial das comemorações do centenário do grande ensaísta português, que inclui, além de um congresso organizado pelo Centro de Estudos Ibéricos na Biblioteca Municipal da Guarda e da inauguração de uma escultura de Pedro Figueiredo no Jardim José de Lemos, na mesma cidade, a edição de uma nova fotobiografia dedicada ao autor e o lançamento do livro Eduardo Lourenço – Uma Geopolítica do Pensamento, de Margarida Calafate Ribeiro e Roberto Vecchi.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 2 comentários