Seis distritos do continente sob aviso amarelo devido à chuva e trovoada

Évora, Faro, Setúbal, Santarém, Beja e Portalegre vão estar sob aviso amarelo entre as 12h e as 21h devido à previsão de aguaceiros, trovoada e rajadas fortes.

Foto
Évora, Faro, Setúbal, Santarém, Beja e Portalegre vão estar sob aviso amarelo entre as 12h e as 21h Paulo Pimenta

Seis distritos do continente vão estar esta segunda-feira sob aviso amarelo devido à previsão de chuva por vezes forte e trovoada, disse o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Os distritos de Évora, Faro, Setúbal, Santarém, Beja e Portalegre vão estar sob aviso amarelo entre as 12h e as 21h desta segunda-feira devido à previsão de aguaceiros por vezes fortes e acompanhados de trovoada e rajadas fortes, que poderão ser sob a forma de granizo.

O aviso amarelo é emitido pelo IPMA sempre que existe uma situação de risco para determinadas actividades dependentes da situação meteorológica.

O IPMA prevê, para o continente, períodos de céu muito nublado, apresentando-se geralmente muito nublado na região Sul, e aguaceiros, mais prováveis durante a tarde, sendo por vezes fortes e acompanhados de trovoada e rajadas de vento forte em especial nas regiões do Centro e do Sul.

A previsão aponta também para vento, em geral fraco, tornando-se moderado de noroeste durante a tarde no litoral oeste, e soprando por vezes moderado a forte nas terras altas. Está ainda prevista uma pequena subida da temperatura máxima nas regiões Norte e Centro.

As temperaturas mínimas vão oscilar entre os 9 graus Celsius (na Guarda e Leiria) e os 16 (no Porto) e as máximas entre os 19 (em Faro) e os 20 (em Braga). Lisboa ficará entre os 14ºC de mínima e os 24ºC de máxima, Beja entre os 13ºC e os 23ºC e Santarém entre os 12ºC e os 27ºC. Mais a norte, Coimbra ficará entre os 13ºC de mínima e os 25ºC de máximo, o Porto oscilará entre os 16 graus e os 24 e Viana do Castelo poderá chegar aos 27ºC.

Sugerir correcção
Comentar