Com o bálsamo de Cavaco Silva

Ao demolir como demoliu o Governo, falando de incompetência, manipulação e mentiras, Cavaco desgasta o PS; mas a sua ajuda a Montenegro e a cola que fornece ao PSD desgastam muito mais.

Ouça este artigo
--:--
--:--

Luís Montenegro teve este fim-de-semana o maior empurrão na sua ambição política desde que é líder do PSD. O momento não resultou de uma ideia genial, de uma manobra política brilhante, de um rasgo para o futuro ou de uma construção teórica capaz de abalar a “geringonça” que agora o PS faz consigo próprio: veio da velha guarda do partido, em concreto, de Aníbal Cavaco Silva. Os socialistas reagiram a esse empurrão ora dizendo a verdade, que Cavaco se transformou numa “muleta” de Montenegro, ora pronunciando palavras azedas e absurdas (“uma linguagem ofensiva e antidemocrática”, disse Brilhante Dias) sobre Cavaco. Em ambos os casos, percebe-se que o PS ficou preocupado.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 85 comentários