CES ainda não criou comissão independente para investigar alegações de assédio

Processo está a ser “bastante mais moroso do que prevíramos”, justifica o director do Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra. Passou mais de um mês desde que foi feito o anúncio.

Foto
CES prometeu criar comissão independente para investigar assédio sexual e moral há um mês e uma semana Sergio Azenha
Ouça este artigo
--:--
--:--

O Centro de Estudos Sociais (CES) da Universidade de Coimbra ainda não constituiu a comissão independente responsável por investigar as suspeitas de assédio sexual e moral na instituição, uma medida que tinha anunciado há mais de um mês na sequência de acusações vindas a público. O processo está a ser “bastante mais moroso do que prevíramos”, justifica o director, António Sousa Ribeiro. Esta comissão será responsável pela investigação das alegações que envolvem o director emérito do centro, Boaventura de Sousa Santos, bem como o investigador Bruno Sena Martins.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 2 comentários