Jogo para promover os direitos humanos das pessoas com deficiência vai ser levado às escolas

“Há uma ideia fundamental que é a de que os direitos humanos são para se levar a sério”, explica o coordenador do projecto. Iscte criou o primeiro Núcleo de Estudos da Deficiência em Portugal.

Foto
O kit vai ser utilizado em escolas básicas e secundárias Daniel Rocha
Ouça este artigo
--:--
--:--

Aliar a vertente lúdica à educação e, através de um jogo de tabuleiro, consciencializar para os direitos humanos das pessoas com deficiência: é este o ponto de partida do KIT Direitos Humanos, uma iniciativa desenvolvida por investigadores do Iscte - Instituto Universitário de Lisboa. A par do jogo, aquela instituição criou também, este ano, o primeiro Núcleo de Estudos da Deficiência em Portugal e vai apresentá-lo publicamente esta quinta-feira, na presença de Ana Sofia Antunes, secretária de Estado da Inclusão, num seminário no Iscte.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar