Trabalho: O Que Fazemos o Dia Todo — a série em que Obama mostra o seu e o dos outros

“Está em paz?”, pergunta uma das trabalhadoras entrevistadas para o documentário da Netflix que se estreia esta quarta-feira. A resposta do ex-Presidente é, como a série, um bocadinho política.

cultura,netflix,trabalho,televisao,culturaipsilon,barack-obama,
Fotogaleria
Randi Williams e o Presidente Barack Obama Netflix
Working: What We Do All Day. (R) President Barack Obama in Working: What We Do All Day. Cr. Ben Solomon/Netflix © 2023
Fotogaleria
Working: What We Do All Day. Ben Solomon/Netflix
cultura,netflix,trabalho,televisao,culturaipsilon,barack-obama,
Fotogaleria
Working: What We Do All Day. (L to R) Luke Starcher and President Barack Obama in Working: What We Do All Day. Cr. Ben Solomon/Netflix © 2023
Fotogaleria
Luke Starcher e Obama Ben Solomon/Netflix
Ouça este artigo
--:--
--:--

Não é por acaso que das 37 imagens que a Netflix tem disponíveis do novo documentário Trabalho: O Que Fazemos o Dia Todo, a mais escolhida pela imprensa para ilustrar os seus artigos sobre a série seja a de Barack Obama a empurrar um carrinho de supermercado ao lado de Randi Williams, uma mãe solteira que trabalha em cuidados domiciliários, e a sua filha dentro do mesmo. Ele, que já teve um dos empregos engravatados mais difíceis e visíveis do mundo, está a sorrir, num ambiente de gente comum, e esse é um isco quase irresistível: juntar o afável ex-Presidente dos EUA a pessoas anónimas para discutir o que é trabalhar em 2023 e o que isso diz sobre nós. E, pelo caminho, sobre ele, Obama. Porque ele é um isco quando continua a ser também a presa.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar