Vinte voos de drones sem autorização identificados no Santuário de Fátima

Sete pessoas foram detidas por condução com excesso de álcool.

Foto
Na operação foram realizadas 1420 acções, das quais 535 de apoio aos peregrinos em deslocamento Adriano Miranda/Arquivo

A Guarda Nacional Republicana (GNR) identificou 20 voos de drones não autorizados no Santuário de Fátima e deteve sete pessoas por condução com excesso de álcool durante a operação Peregrinação Segura 2023, que terminou no domingo.

Em comunicado, a GNR refere esta terça-feira que registou 20 voos de drones não autorizados e identificou cinco pilotos.

No âmbito da operação que começou no dia 4 de Maio e que terminou no domingo, foram fiscalizados 6054 condutores, detectadas 107 infracções por excesso de velocidade e registados 599 autos de contra-ordenação.

Na operação foram realizadas 1420 acções, das quais 535 de apoio aos peregrinos em deslocamento.

Foram detectadas 17 pessoas perdidas e posteriormente localizadas, 11 extravios de documentos, dez de carteiras, sendo que nove foram recuperadas e foi ainda identificado um falso mendigo.

Na operação, a guarda intensificou o patrulhamento nas principais vias de acesso a Fátima e apoio aos peregrinos que se deslocaram ao santuário para as celebrações religiosas do 13 de Maio.

Na nota, a GNR indica que no decorrer da operação, foi montado um dispositivo especial de segurança nos acessos a Fátima e no Santuário, tendo sido empenhadas várias valências, nomeadamente, territorial, de trânsito, de intervenção, de informações e investigação criminal.

De acordo com dados do Santuário de Fátima, o evento contou com a presença de cerca de 450.000 pessoas.

Sugerir correcção
Comentar