Uma mão cheia de golos manteve o Sp. Braga na rota da Champions

Os bracarenses estiveram a vencer de forma folgada, deixaram-se empatar, mas conseguiram vencer o Santa Clara.

Foto
Abel Ruiz marcou um dos golos do Sp. Braga LUSA/HUGO DELGADO
Ouça este artigo
00:00
01:42

O Sporting de Braga venceu neste domingo o Santa Clara por 5-3 conservando os quatro pontos de avanço sobre o Sporting, na luta pelo terceiro lugar da I Liga e o consequente acesso à pré-eliminatória da Liga dos Campeões.

Com a vitória sobre o Santa Clara os bracarenses mantêm-se também na corrida ao segundo lugar, enquanto os açorianos apenas sonham apenas com o play-off de manutenção.

Cedo a equipa bracarense, que regressou aos triunfos depois da derrota na semana passada com o Benfica, ficando desse modo arredada da discussão do título, se adiantou no marcador, com um golo de Ricardo Horta, aos 10 minutos, mas o Santa Clara, que estava obrigado a vencer para poder ainda discutir a manutenção directa, reagiu e igualou aos 17 minutos, por Matheus Babi, de penálti.

O Sp. Braga recuperou do golpe e chegou ao intervalo a vencer já por 3-1, após os golos de Niakaté, aos 35', e de Abel Ruiz, aos 45'+5', tendo ainda permitido que os açorianos voltassem a igualar na recta final da partida, com o 'bis' de Matheus Babi, aos 70', na conversão de outro penálti, e um golo de Boateng, aos 85'.

Em risco de ver o Sporting, quarto, se aproximar, o Sp. Braga voltou à carga e Bruma, aos 87', e Pizzi, aos 90'+4', fecharam as contas da partida.

Com o triunfo, o Sporting de Braga fecha a 32.ª jornada no terceiro lugar, com 74 pontos, menos dois do que o FC Porto, segundo e que recebe ainda neste domingo o Casa Pia, enquanto o Santa Clara é 18.º e último, com 19 pontos, formação que pode apenas lutar pelo 16.º posto, que permite disputar o play-off de manutenção, ocupado presentemente pelo Marítimo, com mais quatro pontos.

Sugerir correcção
Comentar