Vírus sincicial respiratório em crianças foi uma epidemia “fora de época” e durou três vezes mais

Investigadores do Instituto Ricardo Jorge concluíram que epidemia teve início em Junho de 2021. Período epidémico durou 37 semanas. Em épocas anteriores, a mediana foi de dez a 11 semanas.

Foto
Entre os dias 28 de Setembro de 2020 e 8 de Maio de 2022, foram confirmados laboratorialmente 1986 casos de infecção pelo vírus sincicial respiratório Daniel Rocha
Ouça este artigo
00:00
06:22

Foi uma epidemia “fora de época” e com um “período epidémico mais longo em comparação com as épocas anteriores”, conclui um estudo elaborado por investigadores do Instituto Nacional de Saúde Dr. Ricardo Jorge (Insa) que analisou o número de casos de infecção provocada pelo vírus sincicial respiratório (VSR) entre o final de Setembro de 2020 e o início de Maio de 2022. Este é um dos vírus respiratórios mais comuns em pediatria.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar