O computador anteriormente conhecido como roubado

Durante a audição parlamentar do Conselho de Fiscalização do Sistema de Informações, descobrimos uma nova teoria: o SIS só recuperou o computador roubado porque, afinal, não houve roubo.

Ouça este artigo
--:--
--:--

Lembram-se da conferência de imprensa de António Costa em que o demitido João Galamba foi readmitido? O argumento central do primeiro-ministro era este: o ministro das Infra-Estruturas fez o que tinha a fazer, porque houve um membro do seu gabinete que ocultou informação e, ao ser despedido, roubou um computador do Estado. António Costa utilizou a palavra “roubo” várias vezes, e, quando questionado acerca da polémica intervenção do SIS, afirmou que João Galamba “deu – e bem – o alerta pelo roubo do computador com documentos classificados”. Houve um roubo. O computador foi roubado. O assessor roubou. Frederico Pinheiro é um ladrão.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 64 comentários