Moreirense promovido à I Liga e campeão do segundo escalão

Estrela da Amadora perdeu em sua casa e pode ver o segundo lugar em risco.

Foto
O Moreirense é o novo campeão nacional da II Liga LUSA/ANTÓNIO PEDRO SANTOS

O Moreirense confirmou neste sábado o regresso à I Liga portuguesa de futebol e sagrou-se campeão da II Liga, ao vencer na visita ao Estrela da Amadora, por 4-2, em jogo da 31.ª jornada do segundo escalão.

Apesar dos golos de Ronaldo (37 minutos) e de Kewin Silva (75, na própria baliza) para os "tricolores", os "cónegos" responderam com golos de Alan (59' e 62'), Kodisang (90') e Platiny (90'+5'), assegurando a promoção e o título de campeão a três rondas do final, somando 70 pontos contra 59 dos lisboetas, que estão na segunda posição.

Campeões da II Liga pela terceira vez na sua história, depois de 2001/02 e 2013/14, os minhotos vão participar na I Liga em 2023/24, naquela que será a 13.ª presença do clube de Moreira de Cónegos no principal escalão do futebol português.

Por seu lado, o Estrela da Amadora continua na luta pelo regresso ao convívio entre os "grandes", mas poderá perder o segundo posto da II Liga no domingo, caso o Farense, terceiro, em posição de play-off, com menos dois pontos, vença na recepção ao FC Porto B.

Sugerir correcção
Comentar