Phoebe Smith, a aventureira que nos convida a fazer viagens mais amigas do ambiente

A autora de dez livros e colaboradora de várias publicações esteve, pela primeira vez, em Portugal continental. Rendeu-se ao Vale do Côa, ao Baixo Vouga Lagunar e promete voltar.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA
Fotogaleria
Phoebe Smith, autora de dez livros, aqui com um peixe-boi na Florida www.phoebe-smith.com
estarreja,viagens,fugas,livros,ambiente,alteracoes-climaticas,
Fotogaleria
Phoebe Smith numa das suas viagens: aqui, no Colorado, EUA www.phoebe-smith.com
DCIM\100GOPRO\GOPR0290.JPG
Fotogaleria
Phoebe numa das suas viagens: aqui, em Santa Lucía www.phoebe-smith.com

Se há tarefa difícil —​ se não mesmo impossível — é descrever a actividade profissional de Phoebe Smith somente numa palavra. Aventureira, escritora, fotógrafa, jornalista e activista ambiental, aos 35 anos conta já com dez livros de aventura e viagem na natureza publicados e uns quantos prémios arrecadados, entre os quais o Sustainability Writer of the Year 2021 (Escritor de Sustentabilidade do Ano). É particularmente reconhecida pelas suas aventuras de campismo selvagem —​ gosta de passar a noite em locais incríveis, como picos de montanhas e cavernas — e pelo facto de fazer questão de reduzir a sua pegada ecológica ao máximo. Exemplo disso foi a viagem que encetou para chegar ao nosso país, onde participou, como oradora, na edição deste ano da ObservaRia, em Estarreja. Passou duas noites no ferryboat, conduziu mais de seis horas, mas apreciou muito mais a viagem do que se tivesse optado por um avião.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar