Falemos das escolhas de ministros de António Costa

O que passou pela cabeça de Costa para colocar alguém assim num ministério fulcral, que vai ser o centro de duas decisões estruturais, como a privatização da TAP e o novo aeroporto de Lisboa?

Quando há uns dias (parecem já várias eras glaciares) discutíamos “apenas” se existia ou não o parecer jurídico fundamentando a decisão de despedir a CEO da TAP — umas ministras diziam que sim, outro dizia que não, Mariana Mortágua informou que o parecer só foi pedido depois do anúncio do despedimento que pretendia fundamentar — lembrei-me da série West Wing. Quando Josh, o vice-chefe de gabinete do Presidente americano ficcional, numa conferência de imprensa se embrulhou, no meio do sarcasmo com que queria tratar os jornalistas, e terminou informando de um (inexistente) plano secreto do Presidente para lidar com a inflação.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 38 comentários