Cinco mortos em tiroteio no Texas. Autor dos disparos está em fuga

Os disparos aconteceram numa casa em Cleveland, no Texas. As vítimas terão entre oito e 40 anos. A polícia ainda não terá encontrado o suspeito armado.

Foto
O tiroteio aconteceu numa casa em Cleveland EPA/AARON M. SPRECHER

Cinco pessoas foram mortas a tiro na noite de sexta-feira por um vizinho, nos arredores da pequena cidade texana de Cleveland, nos Estados Unidos.

As vítimas são três mulheres, um homem e um rapaz de oito anos. Todas eram da mesma família e cidadãos naturais das Honduras, segundo disse o xerife do condado de San Jacinto, Greg Capers, ao The Washington Post.

O alerta para o tiroteio foi dado por volta das 23h31 (5h31 da manhã em Portugal). Quando as autoridades locais chegaram ao local do crime, haveria pelo menos dez pessoas dentro de casa.

O autor dos disparos terá sido Francisco Oropeza, um homem mexicano de 38 anos vizinho da família. Como em outras ocasiões, Oropeza estaria a disparar a sua espingarda AR-15 no quintal. Os vizinhos ter-se-ão deslocado a sua casa por volta das 23h (5h em Portugal) para pedir que parasse os disparos, justificando o pedido com o facto de terem um bebé a dormir, contou o xerife.

Segundo Greg Capers, Oropeza ficou zangado pelo pedido e decidiu dirigir-se à casa dos vizinhos. Uma gravação de vídeo vista pelas autoridades mostra o autor dos disparos a dirigir-se à porta de casa das vítimas antes de entrar na propriedade, armado com a AR-15.

Todas as vítimas foram alvejadas na cabeça, de acordo com o xerife e duas das mulheres foram encontradas por cima das crianças que sobreviveram, "tentando protegê-las". Quatro pessoas foram declaradas mortas no local, enquanto o óbito da quinta pessoa foi declarado numa ambulância, a caminho do hospital.

Notícia actualizada às 17h29 com informações adicionais sobre o tiroteio.

Sugerir correcção
Comentar