Acusado de 90 crimes, Rui Pinto “agarra-se” à colaboração com a PJ para uma pena mais suave

Rui Pinto está acusado de 90 crimes e colabora com a Polícia Judiciária nas investigações que envolvem o material informático recolhido. Leitura da sentença agendada para esta sexta-feira.

Foto
Rui Pinto é o principal arguido do processo Football Leaks e está acusado de 90 crimes REUTERS/BALAZS HATLACZKI

Admite alguns crimes, garante estar arrependido da sua conduta e colabora activamente com as autoridades: é difícil condensar dois anos e meio de julgamento em três ideias-chave, mas, no caso de Rui Pinto, a sentença do processo Football Leaks pode passar por aqui. É acusado de 90 crimes e a leitura da sentença está agendada para esta sexta-feira, embora, dada a complexidade do processo e o contexto de greve, não é uma certeza absoluta que seja conhecida já. Enfrentando uma acusação avassaladora – e um segundo processo já no horizonte –, muniu-se do melhor “trunfo” que uma defesa pode desejar: uma parceria com a Polícia Judiciária (PJ).

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 27 comentários