Entre recados e alertas, as mensagens do Presidente no 25 de Abril

O crescimento económico, os populismos ou a estabilidade política têm marcado os discursos da comemoração do 25 de Abril do Presidente da República.

Foto
Este ano, a sessão solene comemorativa do 25 de Abril será antecedida por uma sessão de boas-vindas ao Presidente do Brasil Daniel Rocha

O Presidente da República discursa nesta terça-feira pela oitava vez na comemoração do 25 de Abril na Assembleia da República. Entre recados e alertas, tanto ao Governo como à oposição, os discursos do chefe de Estado têm-se centrado na necessidade do crescimento económico e distribuição da riqueza, no perigo dos populismos ou na importância da estabilidade e unidade políticas. Este ano, adivinha-se, pelo menos, uma nova referência: ao Presidente da República Federativa do Brasil, Lula da Silva, que estará presente numa sessão solene prévia no Parlamento.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 1 comentários