Mealhada celebra artesanato e gastronomia com festa de nove dias

De 3 a 9 de Junho, o centro da Mealhada será um corrupio de feira de artesanato, muita gastronomia, espectáculos, cinema ao ar livre, música e teatro.

Foto
Obviamente, o Leitão estará em destaque - é uma das 4 Maravilhas da Mealhada à Mesa, junto com a Água, Pão e Vinho CM Mealhada

A Feira de Artesanato e Gastronomia da Mealhada decorre de 3 a 11 de Junho, no centro da cidade, com concertos, teatro, artesanato, gastronomia e cinema ao ar livre.

"Um dos objectivos é que esta feira de artesanato seja também uma feira marcante a nível nacional. Que não seja uma simples feira regional ou local, mas passe a ser uma feira de âmbito nacional", disse hoje, na apresentação do programa da Feira de Artesanato e Gastronomia, o presidente da Câmara Municipal da Mealhada, António Jorge Franco.

A edição deste ano tem o apoio do Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP), como Feira de Artesanato a nível nacional.

"Conseguimos o objectivo a que nos propusemos, de entrar no grande roteiro das feiras de artesanato nacionais, com esta chancela do IEFP. É uma feira que será reconhecida em todo o país e, por isso, o cartaz de espectáculos acompanha também esta dimensão nacional", salientou o autarca.

O evento, orçado em mais de 150 mil euros, é de entrada livre e realiza-se durante nove dias, no centro da Mealhada, no distrito de Aveiro.

O certame tem como cabeça de cartaz Herman José (dia 03), Fernando Daniel (dia 07), Ivandro (dia 09), João Pedro Pais e o dj RFM Pedro Simões (dia 10), e Rita Guerra (dia 11).

Além dos concertos, o evento conta com exposições de artesanato, tasquinhas, uma zona de diversão, o espaço 4 Maravilhas da Mesa da Mealhada e o palco das colectividades, com dança, teatro e música.

A feira expande-se à Avenida 25 de Abril, com a zona de espectáculos, sendo que a área junto ao Jardim Municipal vai ser ocupada com artesanato oriundo de todo o país, existindo disponibilidade para 60 "stands".

A fase de inscrições para estes "stands" decorre até dia 11 de Maio.

Já junto ao edifício dos Paços do Concelho vão estar as tasquinhas, dinamizadas por associações concelhias.

O certame mantém os dois palcos, um reservado para os espectáculos nocturnos e outro para a animação, durante a tarde, por parte de associações, clubes e academias concelhias.

O espaço "4 Maravilhas da Mesa da Mealhada" vai ter para degustação os espumantes, vinhos, água do Luso, leitão e o pão da Mealhada.

Está também previsto um local dedicado à juventude com conversas, oficinas, áreas de "gaming", na zona 231.

A feira vai ter um programa de actividades paralelas, nomeadamente a prova de atletismo 3 Milhas da Mealhada, na manhã do dia 10 de Junho.

Sugerir correcção
Comentar