Portugal vai pedir mais tempo para as grandes obras do PRR

Governo diz ter provas de que a conjuntura obriga a mudar prazos na habitação, residências estudantis, estradas, metros e plataforma naval. PRR final pode ultrapassar os 22 mil milhões de euros.

Foto
Projecto de expansão do metro de Lisboa é um dos investimentos com apoio do PRR que o Governo quer alterar em termos de calendário intermédio Nuno Ferreira Santos (arquivo)

Portugal vai pedir a Bruxelas mais tempo e mais dinheiro para as grandes obras do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR). Estão em causa estradas, como algumas das que já deviam ter resultados até Julho, as obras dos metros de Lisboa e do Porto, a plataforma naval, o alojamento estudantil e todos os projectos de investimento que envolvem construção e que não podem ser cumpridos no calendário ou com o orçamento inicialmente proposto.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 7 comentários