Dez jovens detidos na operação da PSP em Oeiras, Odivelas e Lisboa devido a roubos e sequestros

Têm entre os 16 e os 20 anos e são suspeitos de fazerem parte de um grupo que tem roubado pessoas nas imediações de escolas e transportes públicos.

Foto
PSP está no terreno em Oeiras, Odivelas e na Ajuda e Lumiar (Lisboa) Nuno Ferreira Santos

A PSP deteve esta quarta-feira dez jovens, entre os 16 e os 20 anos, suspeitos de serem responsáveis por vários roubos com recurso a armas brancas, agressões e sequestros em Oeiras, Odivelas e na Ajuda e Lumiar (Lisboa).

Ao PÚBLICO, o Comissário da PSP Alberto Lino explica que foram realizadas 12 buscas domiciliárias e apreendidas várias armas brancas, uma "reprodução de arma de fogo" e recuperadas várias peças de roupa que terão sido roubadas às vítimas. A maior parte das buscas teve lugar em Oeiras.

A operação da PSP teve início na manhã desta quarta-feira e pretendia "acabar com a actividade criminal de um grupo de suspeitos" que, com recurso à violência, têm roubado jovens nas imediações das escolas e nos transportes públicos, com maior incidência na área de Oeiras.

Em comunicado, a PSP dizia que esta operação visava o cumprimento de 12 mandados de busca domiciliária e vários mandados de detenção e que estava a ser desenvolvida pelo Comando Metropolitano de Lisboa, através da Divisão Policial de Oeiras.

Sugerir correcção
Ler 4 comentários