Buscas por jovem desaparecido em Ovar foram suspensas

A suspensão das buscas deveu-se à “fraca visibilidade”, disse o comandante da Capitania do Porto de Aveiro, Conceição Dias. As operações serão retomadas esta quarta-feira por volta das 7h.

Foto
Banhista desapareceu na praia de São Pedro de Maceda, em Ovar Adriano Miranda

As buscas para encontrar um jovem de 25 anos, que desapareceu esta terça-feira durante a tarde, no mar numa praia de Ovar, no distrito de Aveiro, foram suspensas cerca das 20h45, informou fonte da Capitania do Porto de Aveiro.

Em declarações à Lusa, o comandante da Capitania do Porto de Aveiro, Conceição Dias, disse que as buscas foram suspensas devido à "fraca visibilidade" e serão retomadas esta quarta-feira, cerca das 7h.

As buscas decorreram na área onde o jovem desapareceu, entre a praia de Cortegaça Sul e a praia de São Pedro de Maceda, no concelho de Ovar.

O alerta para o desaparecimento foi dado às 16h10, informou fonte da Capitania do Porto de Aveiro.

“Um banhista estaria com um amigo na água. O amigo conseguiu sair pelos próprios meios, mas o outro não”, disse à Lusa o comandante da Capitania do Porto de Aveiro, Conceição Dias. O banhista, que conseguiu sair sozinho do mar, foi transportado para o Hospital de Santa Maria da Feira, avança a SIC Notícias.

Nas operações de busca estiveram cerca de 40 operacionais, apoiados por um helicóptero da Força Aérea, três motas de água e uma embarcação da Estação Salva-Vidas de Aveiro e outra dos Bombeiros de Espinho, para além de elementos da Polícia Marítima e dos Bombeiros em terra.