Ministério falha previsão e gestação de substituição continua sem regulamentação

Ministério diz que proposta está finalizada e passará agora por uma fase de audições. Conselho de Procriação Medicamente Assistida e Associação Portuguesa de Fertilidade lamentam a longa espera.

Foto
Segundo a lei, a regulamentação da gestação de substituição devia ter sido publicada até 15 de Janeiro de 2022 Nuno Ferreira Santos

O Ministério da Saúde esperava apresentar a regulamentação para a gestação de substituição até ao final do primeiro trimestre deste ano, mas o diploma que permite que a lei seja efectivamente aplicada ainda não foi publicado. O Conselho Nacional de Procriação Medicamente Assistida e a Associação Portuguesa de Fertilidade lamentam o longo tempo que o processo já leva. O ministério diz que “já finalizou a proposta de diploma”, seguindo-se ainda uma fase de audições durante este mês antes da conclusão de todo processo.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 1 comentários