O PRR e a digitalização na saúde

Até para quem não perceba “economicês”, é evidente que para a criação do Registo de Saúde Electrónico devia haver um programa com fases, calendário e nexo, e não uma distribuição arbitrária de meios.

A digitalização na saúde é um dos subcapítulos das atribuições financeiras destinadas ao Serviço Nacional de Saúde (SNS) dentro do projecto do Plano de Recuperação e Resiliência. Analisado aquilo que é público quanto a atribuições já aprovadas e eventualmente concedidas, nada deverá ser objecto de irregularidades criminais, que possam constituir matéria para “casos e caminhos”. Mas tudo o que lá está é inútil, desgarrado e sem nexo, se considerarmos que o objectivo deveria ser o Processo Digital Único ou Registo de Saúde Electrónico (RSE). Mesmo para quem não perceba “economicês”, é evidente que deveria haver um programa com fases, calendário e nexo, e não uma distribuição arbitrária e desarticulada distribuída por grandes empresas, como a Nos, e pequenas empresas constituídas mais ou menos “na hora”, candidatas a aplicações em prol da saúde.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 6 comentários