Trump declara-se inocente depois de ouvir as mais de 30 acusações

Pela primeira vez na História, um ex-Presidente vai responder por acusações criminais. Ministério Público de Nova Iorque acusa Trump de ter falsificado documentos para manipular as eleições de 2016.

i-video
Trump fez história: é o primeiro ex-Presidente dos EUA acusado criminalmente Reuters, Carolina Pescada

O ex-Presidente dos EUA, Donald Trump, vai responder por 34 crimes de falsificação de documentos, tornando-se oficialmente no primeiro chefe de Estado norte-americano a ser acusado criminalmente pelo caso que envolve vários pagamentos de subornos a pessoas que tinham informações prejudiciais à sua imagem. As acusações foram conhecidas esta terça-feira, durante uma sessão no Tribunal Criminal de Manhattan. Trump, que lidera a corrida à nomeação do Partido Republicano para a eleição presidencial do próximo ano, declarou-se inocente.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 3 comentários