Detido por abuso sexual de crianças era tutor na escola básica de Loures

Homem de 26 anos foi contratado pela Câmara Municipal de Loures para servir de tutor à integração escolar de crianças de minorias étnicas.

Foto
O homem de 26 anos foi detido pela PJ no domingo Daniel Rocha

O homem de 26 anos detido pela Polícia Judiciária (PJ), no domingo, em Loures, e acusado de abuso sexual de quatro crianças do sexo masculino entre os sete e os nove anos de idade, foi contratado pela Câmara Municipal para servir de tutor à integração escolar de crianças de minorias étnicas.

Segundo noticiou o Correio da Manhã, os crimes terão sido praticados na escola básica do concelho onde o homem estava colocado. Refere o mesmo jornal, que cita uma fonte da autarquia, que o homem foi contratado ao abrigo de um programa que coloca à disposição dos agrupamentos escolares do concelho técnicos para ajudar na integração.

Estes técnicos têm como função fazer acompanhamento escolar, fomentar a integração e intervir em eventuais conflitos causados pelos jovens.

O suspeito terá cometido os abusos já no início deste ano e dentro da escola, nomeadamente nas casas de banho. Os abusos terão passado por toque nos órgãos sexuais dos menores e conversas impróprias.

Terão sido os pais das alegadas vítimas a abordar a escola, que posteriormente fez queixa à PJ. As investigações foram entretanto iniciadas. Suspeita-se que possa haver mais vítimas.

O homem detido foi presente a interrogatório judicial, no Tribunal de Instrução Criminal de Loures, tendo-lhe sido aplicada a medida de prisão preventiva.

Sugerir correcção
Ler 1 comentários