“Nunca consigo utilizar o corredor bus do princípio ao fim” — o problema do estacionamento em segunda fila no Porto

O PÚBLICO viajou em três linhas da STCP para entender a dimensão do que Rui Moreira já descreveu como um “problema inultrapassável de falta de civismo”.

Foto
Há muitos problemas de estacionamento em segunda fila na Baixa do Porto Nélson Garrido

Primeira paragem da linha 402 da STCP, que liga a Boavista a São Roque, no Porto. O autocarro é logo forçado a manter-se na faixa de rodagem: a paragem está inacessível devido a uma carrinha branca de caixa aberta parada em frente. Também não dá para encostar ao passeio antes da paragem —​ já aí se encontram automóveis, também mal estacionados numa zona com linha contínua amarela e de paragem para cargas e descargas. Antes, os poucos metros desde o terminal do Bom Sucesso até à paragem na Rotunda da Boavista permitem encontrar vários carros parados em segunda fila, na ausência de lugares vagos de estacionamento.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 52 comentários